Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Até onde vai sua fé?

Por Pr. Eronildo

Hoje no Brail é muito fácil ser cristão, milhares lotam as igrejas, a maioria em busca do evangelho pregado nas televisões, o "Jesus que oferece riqueza, poder fama e glória". O evangelho não é mais o poder de Deus para salvar  todo aquele que crer, RM 1.16. mensagem da cruz, do arrependimento não atrai pessoas, não faz sucesso, não enche templos. O resultado de tudo isso, é que são poucos os convertidos de verdades, as pessoas querem Jesus pelo que ele pode lhes dar, não pelo que ele é.

I corintios 4. 9 - 13 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pós por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.  Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,  E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos [perseguidos], e sofremos;  Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Ao analizar esse texto do apostolo Paulo, pelas palavras grifadas, se tem idéia do que eles passavam, do amor que essa gente tinha por Jesus, amor a ponto de dar a vida, os sonhos ideais pela causa de Deus, escrevo isso com lágrimas nos olhos ao meditar hoje, até aonde vai o noso compromisso por Jesus? Até onde vai nossa fé?

Atos 21. 13 Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a [morrer] em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. 

Quanta disposição pela obra de Deus, quanto amor ao evangelho, Jesus era o tudo na vida desses homens, que eram perseguidos, não tinham morada certa, em cada cidade que chegavam só esperavam pereguições, eram indesejados, ameaças de morte e apedrejamentos eram constantes. No texto acima Paulo diz que está pronto até morrer se form preciso, pela causa de Cristo.

II Timóteo 3. 11 [Perseguições] e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão [perseguições].

Todos os que querem ter uma vida de compromisso com o evangelho, serão perseguidos, diz Paulo, o evangelho é renúcia, batalha contra a carne, o mundo, o diabo, poderes das trevas, contra uma sociedade mundana, materialista, que não ama a família, cujos valores morais e espirituais estão em decadência. Mas talvez a maior luta seja conosco mesmo, com a nossa natureza, mas temos de Deus a certeza, a promessa da vitória.

Romanos 8. 37 Mas em todas estas coisas somos [mais do que vencedores], por aquele que nos amou.

Será que hoje você suportaria grandes provações, como esses cristãos suportaram por amor a Cristo? Vejamos outro texto bíblico:

Hebreus 11. 36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. 37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados 38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

Será que se você tivesse vivido no passado você entraria para essa galeria dos herois da fé, dos loucos por Jesus?  Ou você entraria para a galeria dos covardes, dos medrosos, dos descoprometidos com a causa do evangelho, dos que só andam atrás de bençãos materiais? ( I Cor 15. 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.)

Há quantos "cristãos" hoje cuja "fé" vai até encontrarem a primeira namorada mundana para cair no pecado com ela, até encontrarem um emprego e ganharem dinheiro ter um transporte para passear e não ir mais ao culto. A fé de muitos é so ali dentro da igreja, não zelam pelo seu nome de cristão, não pagam seus débitos, zelando seu crédito, não dão testemunho diante dos colega de trabalho, diante de seus vizinho. São uma vergonha ao evangelho.  Essa gente lotam os templos, mas nunca foram lavados pelo sangue de Jesus, não são novas criaturas (I Cor 5.17) não nasceram de novo.

Mas fora do Brasil ainda há muitas perseguições aos cristãos, segundo o site portasabertas a situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo. Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.

Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.

VEJA ESSE VÍDEO, A FÉ DESSAS PESSOAS E O AMOR A JESUS

Um comentário:

  1. "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo..."

    (Mateus 10.22)

    Que sejamos fiéis ao nosso Deus até a morte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...