Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O plano de Deus para sua salvação

INTRODUÇÃO

MUITOS pensam que Deus irá condenar os maus e salvar os bons com base algum mérito da parte do homem. OUTROS acreditam que Deus vai colocar na balança as boas e as más obras da humanidade e de acordo com o que pesar mais, o individuo será salvo ou condenado independente de uma religião.

MAS, a grande maioria coloca o fé em alguma religião para sua salvação, e a maioria das religiões têm como base para salvação as obras meritórias dos homens. Mas, o que diz a Escritura? "Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus" (Romanos 3:19).

A Escritura Sagrada diz que todos os humans, até mesmo aquele que vivem debaixo da lei, que são bons cidadãos, que procuram vazer o bem, são condenáveis diante de Deus! "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Não há nada que possamos fazer para merecermos a salvação! "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Salário é aquilo que merecemos pelo que somos e praticamos. Quando a Escritura diz que o salario do pacado é a morte, significa que, o que nós merecemos por ser pecadores e praticarmos o pecado, é a morte. A morte é a separação eterna de Deus: A condenação por causa do pecado!

I – O PLANDO DE DEUS
Muito embora não possamos merecer a salvação, Deus traçou um plano para nos salvar – (João 3:16).

O plano de Deus é salvar a humanidade por meio do seu Filho, Jesus Cristo – (João 3:17).

Deus, o Pai, não indicou nenhum outro nome para salvação dos pecadores, só Jesus Cristo salva – (Atos 4:12).
II – O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ
Todo sacrifício necessário para nossa salvação, Jesus Cristo já fez: “... Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, (...) foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Coríntios 15:3-4). Jesus Cristo pagou o preço do nosso pecado, morrendo na cruz, em nosso lugar - (Romanos 5:8).

Sacrifícios de sacerdotes pecadores não são aceitos por Deus, para purificação de pecado.

Só o sacrifício de Cristo na cruz, pode nos purificar de todo pecado – (Hebreus 10:11-12).

O sacrifício de Cristo na cruz é suficiente para nossa purificação e salvação – (João 1:29).

III - NOSSA PARTE NO PLANO DE DEUS
Nossa parte não é fazer sacrifícios e penitência para salvação, esta é a parte de Jesus Cristo, e ele já fez a parte que lhe tocou.

Nossa parte é aceitar o plano de Deus e seguir a orientação da palavra do Senhor. O que fazer?

1.Depositar toda nossa fé só em Jesus Cristo para salvação – (Efésios 2:8-9). Fé para salvação é confiar só em Jesus Cristo:

a. Como Único Senhor – (1Coríntios 8:5-6).

b. Como Único Salvador – (Atos 4:12).

c. Como Único Mediador – (1Timóteo 2:5).

2. Confessar os nossos pecados diretamente a Deus – (1João 1:8-9). Confessar é concordar que somos pecadores sem merecimento, contar a Deus no que pecamos e pedir perdão.

3. Arrepender-nos dos pecados – (Atos 3:19). Arrependimento é mudar de mente, de atitude, abandonar os pecados para seguir a Cristo – (Provérbios 28:13).

4. Invocar o nome do Senhor – Atos 2:21. Invocar é clamar por socorro, pedir perdão e receber a Cristo em seu coração.

CONCLUSÃO Você concorda com a Bíblia que Jesus Cristo é o único Senhor, Salvador e Mediador?

Concorda que é pecador sem merecimento?

Concorda que só o sacrifício de Cristo pode lhe purificar do seu pecado?

Estar pronto para pedir a Cristo, agora, que perdoe o seu pecado, entre em seu coração e lhe dê a certeza da salvação?

SE sua respostas à estas perguntas for sim! Você pode receber a Cristo em seu coração, agora mesmo, fazendo esta oração: Senhor Jesus Cristo! Eu reconheço que sou pecador (a) sem nenhum merecimento! Peço Senhor, que perdoe o meu pecado, que entre em meu coração, agora, e me dê certeza da minha salvação. Eu assumo o compromisso de crê em Jesus Cristo como único Senhor, Salvador e Mediador. Amém!

Se você recebeu a Cristo, procure a igreja Batista de sua cidade ou outra evangélica para frequentar e crescer espiritualmente.

Vinicio Pacífico
Pastor da Igreja Batista em Varjota  - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...